Apresentação das responsabilidades, definições e inovações da Norma NR-20 foram os tópicos abordados no primeiro dia do treinamento oferecido pela Fecombustíveis e Sindicombustíveis-DF aos técnicos dos sindicatos da região Centro-Oeste. O objetivo do curso é treinar instrutores para serem multiplicadores que possam repassar as informações recebidas aos empregados em seus respectivos estados.

Para Ana Paula Sodré, que ministrou o treinamento, é de extrema importância a participação de todos. “Os técnicos serão multiplicadores das informações aos trabalhadores. Eles precisam ter proficiência na NR 20 para poder repassar as informações, já que, qualifica o trabalhador para atuar nas atividades do dia a dia do posto com maior eficiência”, finalizou.

Estão participando do treinamento empregados de empresas associadas, de empresas parceiras dos programas de Medicina Higiene e Segurança, bem como, do próprio sindicato. Ao todo, serão 16hs/aula em sala de aula, ministradas no Sindicato e, posteriormente, em campo. 22/01/2014.