Dados Pessoais










Objetivo

Coloque o cargo e a área pretendida, de forma clara e simples. De preferência em uma única linha.


Qualificações

Abrange atividades, experiências profissionais e tempo no mercado. Relate suas realizações como implantação de sistemas, programas e projetos, aumento na produção e no lucro, etc. Enfatize as experiências relacionadas à função pretendida e evidencie os resultados.


Experiência Profissional

Relacione as empresas nas quais trabalhou começando da última para a primeira. Aqui são importantes o nome da empresa, datas de entrada e saída, cargo, tempo de trabalho, atividades, os resultados alcançados. Serviços temporários devem ser citados, deixando clara essa temporariedade. Os profissionais veteranos devem resumir as empresas em que trabalharam, evidencie as últimas organizações em que trabalhou.


Idiomas

Indique o idioma, colocando ao lado seu grau de conhecimento: básico, intermediário e fluente. O inglês é fundamental para a maioria dos cargos, principalmente nos níveis gerenciais. Ao mencioná-lo, provavelmente você passará por um teste prático.


Cursos Complementares

Mencione os cursos que condizem com o seu objetivo em ordem decrescente de data. Coloque o nome do curso, a instituição, ano e duração. Não mencione cursos que não tenham a ver com sua área, desde que cite como eles contribuíram para seu desenvolvimento. Um bom exemplo é do curso de teatro que ajuda a perder o medo e a inibição de falar em público e em reuniões.


Envie seu curriculum

Envio de arquivo somente no formato "PDF".