História que se confunde com o tempo

As entidades representativas da categoria da revenda de combustíveis surgiram no fim da década de 50, sob o nome de Associação Profissional do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais do Distrito Federal. Em 1975 foi constituído o primeiro sindicato da categoria no DF.

O sindicato, sob a denominação de Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais do Distrito Federal, foi constituído através da Carta Sindical, no dia 24 de janeiro de 1975, emitida pelo então Ministério dos Negócios do Trabalho e Previdência Social.

Em Assembléia Geral Extraordinária, realizada em 28 de novembro de 1994, foi aprovada a alteração da razão social da entidade para Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF.

 

 

Presidentes:

  • Antônio Domingos Jacob (1975/1981)

  • Fernando Cunha Rego (1981/1984)

  • Clarindo Carlos da Rocha (1984/1987)

  • Manoel de Souza (1987/1993)

  • Carlos Alberto Recch (1993/2004)

  • José Carlos Ulhôa Fonseca (mandato 2004/2018).

 

Missão

Nossa missão é buscar, sempre, melhorias para o setor, como qualidade dos produtos e serviços prestados, tecnologias e benfeitorias para o segmento de postos de combustíveis, além de consultorias, capacitação e cuidados com os nossos associados. Queremos, com transparência, responsabilidade ambiental e social, prestar um serviço de qualidade aos consumidores.

 

Visão

O Sindicombustíveis busca fortalecer o segmento de postos e combustíveis e torná-lo um dos mais admirados do País, buscando parcerias que proporcionem benefícios para o associado e criando uma relação mais estreita e eficaz entre sindicato e sindicalizado, com a meta de melhor atender à população.